terça-feira, 29 de março de 2016

Séries Favoritas!

Eu, Barbara, sou apaixonada por séries e resolvi fazer um post sobre. A De não curte muito, não acompanha nenhuma, então vou fazer algo baseado no meu gosto. Mais pra frente, vou dar uma atualizada nessa lista, pois pretendo assistir outras mais.

LOST
(6 temporadas, 24 episódios cada)


Umas das primeiras séries que acompanhei. Primeira vez que assisti, assisti tudo fora de ordem, o que me deixou bem confusa. Bom, a série em si já é um pouco confusa, mas da pra entender. A série é de 2004. A história é de um grupo de pessoas desconhecidas que acabam tendo que sobreviver numa ilha após um acidente de avião. Além de mostrar suas lutas por sobrevivência, a série também faz flashbacks da vida dos personagens principais, afim de desvendar todo segredo que tem nessa ilha e na queda do avião. Os amantes de mistérios, vão adorar.
Curiosidades: 1) Há várias teorias sobre o final de LOST e nenhuma foi confirmada pelo autor da série. Acho que cabe a cada um interpretar do seu jeito.
2) LOST tomou tamanha repercussão (foi sucesso em sua época, ganhando prêmios), que fãs fizeram uma espécie de Wikipédia sobre a série: a"Lostpedia".



HOUSE 
(8 temporadas, aproximadamente 22 episódios cada)

Outra série que foi uma das primeiras a ser acompanhada por mim. É uma série longa, cada temporada é diferente da outra e cada vez mais surpreendente. Não assisti todas as temp, acredito que devo ter parado no começo da sexta por falta de tempo. A história é a de um médico famoso pelo seu humor ácido e irônico, viciado em remédio pra dor. A série retrata a vida dele no hospital,
desvendando casos de doenças raras e sua vida social, que de sociável não tem nada hahah.
Razões pela qual assistir: o jeito de Dr. House lidar com as pessoas é algo extraordinário, seu mau humor acaba-se transformando em humor para os seriadores. Quem quer fazer medicina, também é uma ótima oportunidade de entender um pouco mais sobre esse meio.



AMERICAN HORROR STORY
(5 temporadas, 13 episódios cada) 

AHS é uma série de terror, com cada temporada um tema: Murder House, Asylum, Coven, Freak Show e Hotel (em ordem). As temporadas não são sequências, então da pra assisti-las separadas. Porém, os personagens são repetidos em algumas das temp. Minhas temporadas favoritas são "Murder House", "Asylum"e "Hotel".
Obs.: recomendo não assistir a 3º temp ("Coven"), eles deram uma bela cagada nela haha :(




BATES MOTEL 
(4 temporadas, 10 episódios cada)

A série é baseada no filme "Psicose" do Hitchcock. Conta a história de um adolescente com tendência psicopata que vive com sua mãe após a morte de seu pai, numa cidade pequena, cuidando de seu hotel a beira de estrada. Ele tem sua mãe como melhor amiga, um irmão encrenqueiro e paixões extremas. A série é de suspense e com bastante mistério. Eu assisti até a segunda temp, mas pretendo assistir todo o resto. Alguns episódios são meio parados, por mostrar sempre o mesmo cenário, mas é o que faz você sentir a agonia dos personagens.



SENSE 8
(1 temporada, 12 episódios) 


Série original da Netflix. A história gira em torno de 8 personagens primeiramente desconhecidos, com personalidades diferentes e nacionalidades distintas. Por alguma razão, tem uma conexão entre eles, fazendo-os sentir cada emoção que o outro sente. É sensacional!
Obs.: Infelizmente a série é curta, mas a Netflix já disse que está se encaminhando para segunda \o. 
Curiosidade: a atriz Keanu Reeves, que interpreta "Nomi" na série, é transexual na vida real também.


HOW TO GET AWAY WITH MURDER
(2 temporadas, 15 episódios cada) 

A série conta a história de uma professora de direito e advogada que todo ano escolhe 5 alunos para ajudá-la em seus casos na profissão. Ela é uma excelente profissional, mas acaba tendo que lidar com alguns crimes em sua vida pessoal também. A série é ótima pra quem quer seguir as carreiras do direito, há várias cenas nos tribunais e citações de leis. Apesar desse formato "Law&Order", a série tem uma pegada bem mais jovial, com aquelas problematizações adolescentes. Eu não assisti a segunda temp ainda, mas só pela primeira já da pra reconhecer sua qualidade.

BÔNUS 

SKINS 
(7 temporadas, 10 episódios cada) 

É bônus, porque tenho um pouco de vergonhinha de dizer que gosto. A série fala sobre adolescentes problemáticos, que se drogam, bebem e vivem na putaria sempre. Gosto de Skins por ser uma série intensa, retratar realidades e emocionante. Da pra se identificar bastante com os personagens e você realmente se liga muito à eles. Só acho que o autor deu uma escorregada na sétima temporada (achei tão ruim, que não consegui terminar de assistir).



É isso, galera. Espero que tenham gostado e comentem o que vocês acham dessas séries ou se tem alguma que gostariam que estivesse na lista.

Beijos Ba e Cake :*



Um comentário:

  1. Amo amo amo Lost, já assisti toda e certamente é uma das melhores séries de todos os tempos!!
    Estou na terceira temporada de American Horror Story, mas to assistindo bem devagar pois essa temporada está sendo a pior, na minha opinião, é muito nojenta e não tem um episódio que eu não fique enjoada!
    How to Get Away with Murder é muuuito boa, comecei recentemente e estou no final da primeira temporada!!
    Mas as minhas preferidas mesmo são Gossip Girl e Pretty little liars <3

    http://leiturasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir